Publicado 06 de Fevereiro de 2021 - 19h00

Por AFP

O Lyon venceu o Strasbourg (15º) por 3 a 0 e conquistou três pontos que o levaram provisoriamente à liderança isolada da Ligue 1 com um ponto a mais que o Lille, que viaja para enfrentar o Nantes no domingo.

Os gols dos lioneses foram marcados pelo holandês Memphis Depay (20 e 68) e pelo camaronês Toko Ekambi (30).

Com o resultado, o Lyon chega a 52 pontos, contra os 50 do Lille e os 48 do Paris Saint-Germain, que joga o clássico francês contra o Olympique de Marselha neste domingo.

Um momento chave do jogo para o Lyon foi a expulsão, aos 15 minutos, do meia Adrien Thomasson, que recebeu um cartão amarelo por cometer uma falta e logo em seguida outro por protestar veementemente contra a decisão do árbitro.

Com a superioridade numérica, os jogadores comandados por Rudy Garcia não perderam a oportunidade: Depay abriu o placar com um chute cruzado na saída do goleiro em uma jogada que começou com uma bola roubada no meio de campo (20).

Aos 30 minutos, Ekambi ampliou encobrindo o goleiro japonês Eiji Kawashima com um leve toque após receber um passe do português Thiago Mendes.

Com 2 a 0 no placar no intervalo e um jogador a mais, o Lyon se dedicou a administrar a vantagem no segundo tempo e fechou o placar com o segundo gol de Depay, uma cobrança de falta espetacular em que o goleiro nada pôde fazer (68).

"Fizemos um jogo muito bom. Gosto de ver a minha equipe jogar", comemorou Rudy Garcia, após o jogo. "Soubemos administrar bem a nossa superioridade numérica contra um adversário que se fechou em sua área", acrescentou.

A jornada deste sábado começou com a vitória do Lorient por 1 a 0 sobre o Reims (12º), o que permitiu ao time bretão sair da zona de rebaixamento (17º).

-- Jogos da 24ª rodada do campeonato francês (horário de Brasília) e classificação:

- Sábado:

Lorient - Reims 1 - 0

Escrito por:

AFP