Publicado 06 de Fevereiro de 2021 - 16h10

Por AFP

O Real Madrid sofreu para conquistar os três pontos na visita ao Huesca, lanterna de LaLiga, mas o resultado coloca o time "merengue" na segunda colocação provisória da tabela, com três pontos a mais que o Barcelona, que joga contra o Betis (7º) no domingo.

Diante de uma equipe muito bem organizada na defesa e que saiu na frente com um gol de Javi Galán logo no início do segundo tempo, o zagueiro francês Raphaël Varane, que raramente participa das jogadas de ataque, foi o destaque da virada com dois gols (aos 55 e 84).

A atuação de Varane é uma boa notícia para o Real Madrid, já que seu companheiro de zaga, o capitão Sergio Ramos, pode ficar de fora por várias semanas após ter sido submetido a uma artroscopia neste sábado no joelho esquerdo.

A vitória representa um alívio também para o técnico Zinedine Zidane, muito criticado após os últimos resultados ruins da equipe: eliminação nas semifinais da Supercopa da Espanha (2 a 1 contra o Athletic Bilbao) e a Copa do Rei (2-1 contra o Alcoyano, do 2º B) e a derrota no campeonato na última rodada diante do Levante (também 2-1).

"Os jogadores acreditaram até o fim, sabendo que tinham que sofrer. Sofremos, como sempre, e conquistamos uma boa vitória. Foi importante somar e vencer hoje para voltar (a lutar pela Liga)", disse Zidane após a partida, insistindo em sua mensagem na sexta-feira de que a equipe não vai desistir.

"O time vai lutar, a gente nunca vai baixar a cabeça. Nos momentos de dificuldade, será o contrário. Sabemos que temos que nos erguer e vamos lutar até o fim. Estamos em segundo e queremos mais".

Com este resultado, o Real Madrid ficou a sete pontos do líder Atlético, embora os "colchoneros" tenham dois jogos a menos, um dos quais disputará neste domingo, contra o Valencia (14º) fora de casa.

Mais cedo, Levante (9º) e Granada (8º) empataram em 2 a 2, resultado que mantém as duas equipes na zona tranquila da classificação.

-- Resultados das partidas da 22ª rodada do campeonato espanhol (horário de Brasília) e classificação:

- Sexta-feira:

Alavés - Valladolid 1 - 0

Escrito por:

AFP