Publicado 06 de Fevereiro de 2021 - 15h00

Por AFP

A Atalanta (7º), que vencia o Torino (17º) por 3 a 0 após 20 minutos de jogo, acabou empatando em 3 a 3, neste sábado, pela 22ª rodada do campeonato italiano.

A "Dea", comandada por Gian Piero Gasperini, voltou a perder pontos em casa, uma semana depois de ser derrotada pela Lazio (1-3) e desperdiçou uma grande oportunidade de encostar na Roma (3ª) e na Juventus (4ª), que se enfrentam neste sábado.

A Atalanta começou a partida convertendo suas três primeiras chances diante do goleiro Salvatore Sirigu, do Torino, que não estava muito afinado.

Josip Ilicic abriu o placar aos 14 minutos, com um gol que foi confirmado após ter sido inicialmente invalidado devido a um suposto impedimento. Robin Gosens, aos 19, e o colombiano Luis Muriel, aos 21, ampliaram.

A virada do Torino veio primeiro com dois gols antes do intervalo: Andrea Belotti, aos 42 minutos, e Gleison Bremer nos acréscimos (45+1). Na reta final Federico Bonazzoli (84) deixou tudo igual.

Com este empate, o terceiro em três jogos sob o comando de seu novo treinador Davide Nicola, o Torino confirmou que vai defender a sua permanência na Serie A. com unhas e dentes.

A Atalanta pagou o preço de ter sua atenção focada também em outra competição: o jogo de volta das semifinais da Copa da Itália, contra o Napoli, na próxima quarta-feira, em casa, depois de empatar sem gols na ida.

Na outra partida disputada neste sábado, a Spezia (15ª) surpreendeu ao vencer por 2 a 1 o Sassuolo (8º), que vê suas ambições europeias desaparecerem aos poucos.

-- Jogos da 21ª rodada do campeonato italiano (horário de Brasília) e classificação:

- Sexta-feira:

Fiorentina - Inter 0 - 2

Escrito por:

AFP