Publicado 05 de Fevereiro de 2021 - 20h40

Por AFP

O Alavés saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol graças à vitória por 1 a 0 sobre o Valladolid, nesta sexta-feira, na partida que abriu a 22ª rodada da competição.

O único gol do confronto no estádio Mendizorroza foi marcado por José Luis Mato "Joselu", no minuto 66, que completou uma passe de Martín Aguirregabiria.

Com este resultado positivo, a equipe basca tem agora 22 pontos e ocupa a 15ª posição, três acima da zona de rebaixamento, que é aberta pelo Osasuna, adversário do Eibar (16º) no domingo.

Já o Valladolid segue ameaçado de queda para a segunda divisão espanhola, pois continua em 17º, a um ponto do Osasuna (18 unidades).

Esta foi a primeira vitória do Alavés desde a chegada, em meados de janeiro, do seu novo treinador, Abelardo Fernández, que substituiu Pablo Machín.

A 22ª rodada do Espanhol continua no sábado com quatro jogos, entre eles o duelo entre Real Madrid (3º) e o lanterna. No dia seguinte, o Barcelona (2º) encara o Betis (7º) e na segunda o líder Atlético de Madrid que recebe o Celta de Vigo (10º).

O Atlético tem dez pontos de vantagem sobre Barça e Real Madrid, além de ter um jogo a menos que os dois rivais.

-- Resultados e programação da 22ª rodada do Campeonato Espanhol:

- Sexta-feira:

Alavés - Valladolid 1 - 0

- Sábado:

(10h00) Levante - Granada

(12h15) Huesca - Real Madrid

Escrito por:

AFP