Publicado 04 de Fevereiro de 2021 - 20h50

Por AFP

O Atlético Bilbao passou às semifinais da Copa do Rei da Espanha ao eliminar nos pênaltis o Betis, (4 a 1), após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, nesta quinta-feira.

Jogando na casa do adversário, a equipe da cidade de Bilbao contou com a grande atuação do goleiro Unai Simón, que foi fundamental na conquista da passagem para a fase seguinte.

No duelo que encerrou as quartas de final do torneio, o Betis esteve com a vaga na mão quando abriu o marcador no minuto 83, através do atacante Juanmi Jiménez. Mas nos acréscimos (90 + 4), o meia Raúl García completou de cabeça um cruzamento do zagueiro Íñigo Martínez, igualando para os visitantes e levando assim o confronto para prorrogação.

Com a persistência do empate, a decisão para saber quem seria o semifinalsta foi para a disputa de pênaltis, onde brilhou a estrela de Unai Simón, que defendeu duas cobranças dos donos da casa. Já o Athletic não desperdiçou nenhum lance e obteve o direito de ir à fase seguinte, para a qual já estão classificados o Sevilla, Barcelona e Levante.

O sorteio dos jogos das semis será realizado na sexta-feira, na sede da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), às 13h00 locais (09h00 de Brasília).

O Athletic tem a chance de encarar sua segunda final consecutiva da Copa do Rei, já que ainda não disputou a decisão da edição de 2019-2020, cuja partida com a Real Sociedad não foi realizada no ano passado devido à pandemia covid-19, sendo remarcada para 3 de abril no estádio La Cartuja, em Sevilha. Esse mesmo local será palco da final da atual temporada, no dia 17 de abril.

Assim, a equipe de Bilbao tem pela frente a curiosa oportunidade de ganhar dois títulos da mesma competição no intervalo de duas semanas.

-- Resultados das quartas de final da Copa do Rei:

- terça-feira:

Almería - Sevilla 0 - 1

Gol:

Sevilla: Ocampos (67)

- quarta-feira:

Escrito por:

AFP