Publicado 04 de Fevereiro de 2021 - 19h50

Por AFP

Com um gol de pênalti no minuto 24 marcado pelo brasileiro naturalizado italiano Jorginho, o Chelsea derrotou o Tottenham por 1 a 0 nesta quinta-feira, pela 22ª rodada do Campeonato Inglês, alcançando uma invencibilidade de três jogos desde a chegada do técnico alemão Thomas Tuchel.

Sob o comando de Tuchel, que substituiu Frank Lampard e até dezembro passado dirigia o francês Paris Saint-Germain, a equipe azul tem duas vitórias e um empate e não sofreu nenhum gol.

Com o resultado desta rodada, o Chelsea agora é o sexto colocado, com 36 pontos, a onze do líder Manchester City (que tem um jogo a menos) e a quatro do Liverpool, que ocupa a quarta posição, que abre a zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Já os Spurs, do treinador português José Mourinho, sofreram a terceira derrota seguida e caíram uma colocação na tabela, passando para oitavo, com 33 unidades e um confronto a menos.

No duelo desta quinta, o Tottenham, que em dezembro chegou a liderar o torneio, voltou a sentir falta do atacante Harry Kane, ausente por lesão e que deve retornar aos gramados na próxima semana.

-- Programação e resultados da 22ª rodada do Campeonato Inglês

- Terça-feira:

Sheffield United - West Bromwich 2 - 1

Wolverhampton - Arsenal 2 - 1

Manchester United - Southampton 9 - 0

Newcastle - Crystal Palace 1 - 2

- Quarta-feira:

Fulham - Leicester 0 - 2

Escrito por:

AFP