Publicado 04 de Fevereiro de 2021 - 18h10

Por AFP

O egípcio Al Ahly venceu o Al Duhail, do Catar, por 1 a 0 nesta quinta-feira, na segunda partida das quartas de final do Mundial de Clubes, e agora irá enfrentar o alemão Bayern de Munique por uma vaga na decisão do torneio organizado pela Fifa.

O gol do atual campeão africano foi marcado por Hussein El Shahat, aos 30 minutos da partida disputada no Estádio da Cidade da Educação em Al Rayyan, no Catar.

Bwalya, atacante do time do Egito, roubou uma bola na entrada da área da equipe local e tocou para o companheiro de ataque, que só teve o trabalho de chutar no canto direito do goleiro Salah Zakaria.

A equipe egípcia, nove vezes campeã da África, dominou o time do Catar, que contou com o meia brasileiro Dudu, ex-Palmeiras e que entrou no segundo tempo.

Esta é a sexta participação do Al Ahly no evento da Fifa, onde já conseguiu chegar à terceira colocação.

Já o Al Duhail participa do Mundial de Clubes após a desistência do representante da Oceania, o Auckland City da Nova Zelândia, por causa das restrições da pandemia.

Na outra partida das quartas de final, disputada horas antes nesta quinta, o mexicano Tigres derrotou o sul-coreano Ulsan Hyundai por 2 a 1 e será o adversário do Palmeiras na semifinal disputada no domingo, às 15h (horário de Brasília),

Na segunda-feira, o Al Ahly terá pela frente o Bayern de Munique, às 15h (horário de Brasília), na luta para e chegar à final.

dl/td/iga/dr/lca

Escrito por:

AFP