Publicado 04 de Fevereiro de 2021 - 16h50

Por AFP

O tenista espanhol Rafael Nadal, anunciou que não irá jogar a segunda partida do ATP Cup, contra a Grécia na sexta-feira, por conta de dores na lombar, assim como ocorreu na terça, quando faria sua estreia na competição em Melbourne, Austrália.

"Não estou bem o suficiente para jogar. Estou melhorando pouco a pouco, mas não estou preparado para jogar com intensidade máxima", disse Nadal à uma emissora de TV da Espanha.

O Aberto da Austrália começa na segunda-feira e Nadal não participa de competições oficiais desde sua derrota na semifinal no Masters de Londres, em 21 de novembro.

Ele só jogou e venceu uma partida de exibição contra Dominic Thiem na sexta-feira em Adelaide.

Nadal, número 2 do mundo, esperava que o dia de descanso obrigatório nesta quinta-feira (com partidas suspensas em Melbourne devido a um caso de coronavírus) lhe permitisse ganhar tempo para poder jogar na sexta.

Mas a organização anunciou que seu compatriota Roberto Bautista (13º) enfrentará Stefanos Tsitsipas (6º) e Pablo Carreño (16º) terá pela frente Michail Pervolarakis (462º).

A Espanha precisa vencer pelo menos uma de suas partidas contra a Grécia - duas de simples e uma de duplas - para avançar para as semifinais do ATP Cup.

ig/pm/dr/la/lca

Escrito por:

AFP