Publicado 04 de Fevereiro de 2021 - 14h20

Por AFP

O mexicano Tigres venceu de virada o sul-coreano Ulsan Hyundai por 2 a 1, nesta quinta-feira pelas quartas de final do Mundial de Clubes, e agora vai enfrentar o Palmeiras no domingo na semifinal do torneio da Fifa.

No estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, no Catar, o time da Coreia do Sul, atual campeão asiático, abriu o placar através do zagueiro Kim Keehee (aos 24 minutos), mas antes do fim do primeiro tempo, a equipe mexicana definiu o resultado, graças aos dois gols do atacante francês Gignac, aos 38 e nos acréscimos (45 + 5), em cobrança de pênalti. O jogador de 35 anos agora tem 146 gols pelo Tigres.

Com este resultado, o campeão da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe) terá pela frente o Verdão na luta por uma vaga na final do Mundial de Clubes. A partida será no próximo domingo, às 15h (horário de Brasília), no Estádio Education City, em Doha.

Em sua primeira participação na competição organizada pela Fifa, a equipe mexicana, comandada pelo brasileiro Ricardo Ferretti, começou jogando muito na defensiva diante dos sul-coreanos, que conseguiram balançar as redes adversárias numa cobrança de escanteio finalizada de cabeça por Kim Ki-hee.

Até aquele momento, o Tigres só tinha levado perigo à meta asiática uma única vez, com um chute de longe de Gignac.

E a estrela do veterano francês brilhou nos minutos finais do primeiro tempo. Numa cobrança de escanteio, Gignac recebeu a bola no meio da área e chutou para alcançar o empate.

Já nos acréscimos da etapa inicial, o atacante, ex-jogador da seleção da França e do Olympique de Marselha, converteu um pênalti marcado pelo árbitro uruguaio Esteban Ostojich após consulta ao VAR.

Na outra partida das quartas de final, o Al Duhail, do Catar, encara nesta quinta-feira (14h30 de Brasília) o egípcio Al Ahly por uma vaga na semifinal do torneio, onde enfrentará o Bayern de Munique, vencedor da Liga dos Campeões.

iga/pm/lca

Escrito por:

AFP