Publicado 19 de Dezembro de 2020 - 12h46

Por Carlos Rodrigues


THOMAZ MAROSTEGAN/GUARANI

Uma das principais mudanças táticas promovidas por Felipe Conceição no Guarani desde a sua chegada envolveu o fortalecimento do lado direito da equipe. Com a consolidação de Cristovam como lateral e a afirmação de Pablo atuando mais avançado, o time ganhou sustentação defensiva sem perder a força no ataque. Antes concorrentes por posição na equipe, a dupla celebra o sucesso da parceria e espera que esse entrosamento faça a diferença para o Bugre na reta final da Série B do Brasileiro.

Cristovam e Pablo disputaram juntos 10 das 15 partidas sob o comando de Conceição — Cristovam perdeu alguns jogos por contusão e Pablo foi desfalque uma vez por suspensão - e o aproveitamento é de 70%, com seis vitórias, um empate e duas derrotas.

"O legal do futebol é que ele é dinâmico. Tempos atrás algumas questionavam e diziam que não daria pra gente jogar junto e que os treinadores estavam fazendo errado. Mas com trabalho, humildade e pessoas inteligentes ajudando, estamos dando a volta por cima", destaca Cristovam. "Se não tivesse união e respeito, nada daria certo. Era pra gente estar disputando posição, mas queremos ver o bem um do outro. Fico feliz pelo momento dele", acrescenta.

Atuando na segunda linha, Pablo tem tido participação ativa. Além dos gols que marcou recentemente e acabaram com o jejum particular de cinco anos, o camisa 17 é peça importante na hora da transição defensiva, ajudando constantemente na marcação.

"Nossa equipe bem mostrando que não são sempre os mesmos jogadores que fazem os gols ou que se destacam. Eu tenho procurado voltar para marcar e ter esse espírito de estar ajudando, mesmo que não apareça tanto ofensivamente. Pode ver que a gente está a cada dia mais forte, cada dia mais unido. E só assim a gente vai conseguir coisas maiores".

O elenco bugrino encerra hoje a preparação para enfrentar amanhã o Figueirense, às 18h15. Caso não tenha nenhuma baixa de última hora, principalmente envolvendo alguma testagem positiva para Covid-19, o técnico Felipe Conceição terá a possibilidade de repetir a escalação titular. (Carlos Rodrigues/Da Agência Anhanguera)

Escrito por:

Carlos Rodrigues