Publicado 18 de Dezembro de 2020 - 15h01

Por Gustavo Magnusson

Alex Rodrigues Brasil é o novo executivo de futebol

PontePress/ThiagoToledo

Alex Rodrigues Brasil é o novo executivo de futebol

Apenas seis dias após a saída de Gustavo Bueno, que entregou o cargo na noite da derrota para o Avaí, na sexta-feira passada, a Ponte Preta anunciou a chegada de Alex Rodrigues Brasil para a função de executivo de futebol. “O Alex é um profissional experiente e irá agregar muito, trazendo novos conceitos ao Departamento de Futebol”, afirmou o presidente da Ponte Preta, Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho.

Desde setembro do ano passado, Alex Brasil estava no Paraná, mas foi demitido no início de novembro em função da brusca queda de produção da equipe, que deixou a luta pelo acesso para brigar contra o rebaixamento da Série B.

Formado em Educação Física, com especialização em gestão de futebol e certificado pela CBF, Alex Brasil começou a carreira no futebol em 2008, na função de supervisor técnico da Traffic, antes de trabalhar como scout técnico para o Parma, da Itália, entre 2009 e 2011.

Depois, já exercendo cargo de executivo de futebol, Alex Brasil sagrou-se campeão estadual com Londrina (2014), Paysandu (2016) — com quem também foi campeão da Copa Verde — e Coritiba (2017). Além disso, ele tem passagens por Caxias e Portimonense, de Portugal.

Escolhido como novo homem forte da Ponte Preta visando ao planejamento da próxima temporada, Alex Brasil chegou ontem a Campinas, onde teve a primeira reunião com o grupo de jogadores e a comissão técnica, no CT Jardim Eulina. Na manhã de hoje, o dirigente acompanha a delegação pontepretana na viagem para Aracaju, onde a Macaca enfrenta amanhã o Confiança. Também hoje, Brasil fará o seu primeiro pronunciamento como executivo de futebol da Macaca.

Escrito por:

Gustavo Magnusson