Publicado 18 de Dezembro de 2020 - 17h56

Por Divulgação

Os vinhos fazem parte das comemorações do final do ano

Divulgação

Os vinhos fazem parte das comemorações do final do ano

Com os preparativos para as festas de fim de ano começam as dúvidas sobre como agradar na hora de servir os convidados e harmonizar pratos e vinhos. Reconhecida pela variedade e qualidade dos produtos, a Grand Cru Campinas conta com alternativas para todos os gostos e uma equipe especialista no assunto para auxiliar o cliente na hora da compra.

Segundo André Dian, expert em vinhos da empresa em Campinas, independente do menu, há bons exemplares para harmonizar com todos os pratos e agradar diversos paladares. Ele conta que, nesta época do ano, os vinhos mais vendidos costumam ser das uvas: Malbec, Cabernet, Primitivo, Chardonnay e Espumantes. Rótulos clássicos e já reconhecidos no mercado, como das vinícolas Cobos, Pulenta, Zuccardi, Leyda, San Marzano, Altair, Niepoort, Allegrini, Escorihuela e Errazuriz, também estão entre os mais vendidos.

"Algumas opções, consideradas coringas, nunca saem de cena. No entanto, sempre indicamos mais alternativas para o cliente expandir o repertório. Tanto na unidade do Cambuí quanto na do Parque D. Pedro Shopping, temos uma equipe capacitada para auxiliar o público na hora da escolha, levando em consideração o paladar da pessoa e, claro, a ocasião", ressalta Dian.

Para sair do costumeiro e apostar em novas possibilidades para as ceias de Natal e Ano Novo, o especialista apresenta outras cinco sugestões de rótulos que prometem surpreendem os amantes da bebida.

- Errazuriz Aconcagua Costa Chardonnay (Chile)

Com passagem de 10 meses em barril de carvalho francês, foi eleito um dos melhores Chardonnay do Chile. É frutado, fresco e equilibrado e, na boca, destaca notas minerais, com acidez vibrante e final longo;

- Errazuriz Aconcagua Alto Cabernet Sauvignon (Chile)

Best Seller chileno, com passagem de 14 meses em carvalho do vale de Aconcágua de vinhedos selecionados, apresenta taninos elegantes e sutis, mas que dão um equilíbrio sólido. Ótima opção para comemorações.

- Cobos Bramare Lujan Malbec (Argentina)

Considerado um dos melhores vinhos elaborados na Argentina atualmente, harmoniza com carne bovina assada com vegetais e pernil assado. Complexo, tânico e frutado, é também uma boa alternativa para presentear.

- Veja Sicilia Alion (Espanha)

Ícone da Espanha, elaborado pela vinícola Vega Sicília, na região de Ribera del Duero, reflete o frescor de uma acidez viva, taninos macios e longa persistência. Combina com costela suína e carne bovina.

- Paul Hobbs Crossbarn Pinot Noir (EUA)

Elaborado em Sonoma Valley, nos EUA, é macio, equilibrado, aromático e fresco. No paladar, é vibrante, rico e com taninos aveludados. A acidez de dar água na boca, combinada com notas minerais atraentes, leva a um acabamento longo e energético.

Escrito por:

Divulgação