Publicado 20 de Dezembro de 2020 - 9h17

Por AFP

A Bélgica suspenderá as chegadas de aviões e trens procedentes do Reino Unido a partir da meia-noite deste domingo (20h00 de Brasília), após descobrir uma nova variante do coronavírus em uma parte do território britânico, declarou um responsável do governo à AFP.

O primeiro-ministro belga, Alexander De Croo, afirmou na cadena VRT que a suspensão duraria pelo menos 24 horas.

A decisão chega no dia seguinte ao que o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou o reconfinamento de Londres e partes do sudeste da Inglaterra até 30 de dezembro.

O presidente britânico relacionou o aumento de contágios de covid-19 nessas áreas com a nova cepa de coronavírus encontrada por lá que, segundo ele, poderia ser até 70% mais contagiosa.

Com isso, a Bélgica suspenderá todos os voos e conexões ferroviárias do serviço Eurostar procedentes do Reino Unido, uma medida semelhante à adotada pela Holanda.

Alemanha também está estudando a possibilidade de suspender os voos do Reino Unido e África do Sul, onde também foi detectada essa variante do vírus, de acordo com o que uma fonte do Ministério da Saúde alemão disse à AFP.

rmb/dc/spm/pz/zm-jvb/mis/aa

Escrito por:

AFP