Publicado 19 de Dezembro de 2020 - 14h47

Por AFP

A Tailândia impôs neste sábado (19) um confinamento ao redor do maior mercado de frutos do mar do país, perto de Bangcoc, onde foi detectado um surto local da pandemia de covid-19.

Primeiro país a detectar um caso de infecção fora da China no início deste ano, a Tailândia se manteve relativamente a salvo da pandemia com pouco mais de 4.000 casos e 60 mortes registradas.

Mas no sábado à noite, as autoridades anunciaram 548 novos casos de contaminação relacionados ao mercado de frutos do mar de Mahachai, a menos de uma hora de carro do centro da capital, Bangcoc.

As autoridades locais impuseram um confinamento rigoroso e um toque de recolher no mercado e seus arredores até início de janeiro.

Escolas, estádios, quadras de futebol e centros comerciais permanecerão fechados, mas as eleições locais de domingo devem ser realizadas conforme o previsto, contando com que os eleitores usem máscaras de proteção.

Segundo as autoridades de saúde, "90% (dos casos) não apresentam sintomas, e a maioria são trabalhadores estrangeiros", principalmente de Mianmar, que agora devem permanecer na província.

bur-lpm/leg/ube/avz/mab/eg/aa

Escrito por:

AFP