Publicado 19 de Dezembro de 2020 - 14h37

Por AFP

A Fiorentina continua parada na parte de baixo da tabela do Campeonato Italiano com um novo empate em casa com o Verona (1-1) neste sábado, na abertura da 13ª rodada.

Este jogo nervoso e fechado se resumiu a pênaltis, marcados pela arbitragem no início da partida. O Verona converteu o seu primeiro, por meio de Miguel Veloso aos 8 minutos depois de mais de cinco minutos de consulta ao VAR. A "Viola" empatou com Dusan Vlahovic, também cobrando uma penalidade máxima, aos 19.

Este empate não foi bom para o time do veterano francês Franck Ribéry, que ficou na 17ª posição na tabela e há quase dois meses não vence uma partida no campeonato, totalizando oito jogos consecutivos.

A mudança no banco, com Cesare Prandelli reassumindo no dia 9 de novembro, não reverteu essa tendência. O treinador do auge da Fiorentina (entre 2005 e 2010) ainda espera a primeira vitória na Serie A depois de seis partidas (3 empates e 3 derrotas). Seu único triunfo aconteceu na Copa da Itália em 25 de novembro contra a Udinese (1-0).

--- Jogos da 13ª rodada do Campeonato Italiano (horário de Brasília) e classificação:

- Sábado:

Fiorentina - Hellas Verona 1 - 1

(15h00) Sampdoria - Crotone

(17h45) Parma - Juventus

- Domingo:

Escrito por:

AFP