Publicado 19 de Dezembro de 2020 - 13h49

Por AFP

O Atlético de Madrid venceu o recém-promovido Elche por 3 a 1 neste sábado, na 14ª rodada da espanhola LaLiga, e se manteve assim na liderança. O atacante Luis Suárez ressurgiu marcando dois gols após um período de seca.

O uruguaio chegou à liderança da artilharia ao lado de Mikel Oyarzabal (Real Sociedad) e Iago Aspas (Celta), com sete gols marcados na competição.

O primeiro veio ao desviar um cruzamento rasteiro do inglês Kieran Trippier (41) e o segundo em um passe do belga Yannick Carrasco (59).

O argentino Lucas Boyé diminuiu ao desviar de cabecear um escanteio (64), e o hispano-brasileiro Diego Costa, em sua volta, confirmou a vitória do Atlético em uma cobrança de pênalti (78).

O "Pistolero", que vai fazer 34 anos em janeiro, ficou ausente por três semanas entre meados de novembro e 5 de dezembro devido a um teste positivo para o novo coronavírus.

E após um período de jejum, em meio à falta de gols e a frustração quando Diego Simeone decidiu colocá-lo no banco, Suárez voltou a balançar as redes neste sábado, aproveitando as raras chances dos "Colchoneros".

O uruguaio não marcava desde o dia 7 de novembro contra o Cádiz, na LaLiga (vitória por 4 a 0), sem ser decisivo em três jogos desde seu retorno. Mas com essa dobradinha, ele atingiu a marca de 150 gols no campeonato espanhol, em apenas 200 jogos que disputou na carreira.

Suárez deu mostras de grande revolta após a sua substituição aos 64 minutos na vitória fora de casa sobre o Salzburg (2-0) na Champions League, que classificou seu time para as oitavas do torneio.

E após a sua substituição aos 73 minutos no dérbi perdido por 2 a 0 para o Real Madrid no último fim de semana, foi visto esboçando um sorriso irônico, pouco depois do português João Félix, também substituído (60) mostrar-se igualmente irritado.

Neste sábado, a dupla ofensiva luso-uruguaia voltou a ser substituída (73) para a entrada do franco-centroafricano Geoffrey Kondogbia e Diego Costa, de volta após a trombose venosa profunda na perna esquerda depois de ser infectado pelo coronavírus.

-- Jogos da 14ª rodada do campeonato espanhol (horário de Brasília) e classificação:

- Sexta-feira:

Escrito por:

AFP