Publicado 16 de Dezembro de 2020 - 20h17

Por AFP

O Paris Saint-Germain venceu o Lorient por 2 a 0, nesta quarta-feira, pela 15ª rodada do Campeonato Francês, resultado que deixa a equipe em segundo lugar na tabela, um ponto atrás do líder Lille, que bateu o lanterna Dijon por 2 a 0.

E as duas equipes do topo da classificação vão se enfrentar no domingo, na partida da 16ª rodada que irá definir quem vai encerrar o ano de 2020 na liderança da competição.

Após a derrota no último fim de semana para o Lyon, que era o vice-líder mas caiu para terceiro trocando de posição com a equipe de Paris por conta do empate em casa por 2 a 2 com o Brest (10º), também nesta quarta, o PSG subiu para o segundo lugar com a vitória por 2 a 0 sobre o Lorient (18º) no Parc des Princes.

Os gols do time da capital da França foram marcados por Kylian Mbappé (51), em cobrança de pênalti, e Moise Kean (61).

Mbappé fez seu 11º gol nesta temporada do Francês, num dia em que sua equipe jogou desfalcada de Marco Verratti, Keylor Navas, Marquinhos e Neymar.

Já o Lille consolidou sua liderança no torneio nacional ao vencer por 2 a 0 o lanterna Dijon (20º).

O agora primeiro colocado da competição abriu o placar através do turco Yusuf Yazic, aproveitando um passe de Zeki Celik (aos 19 minutos).

Já nos acréscimos da etapa final (90+3), os visitantes ampliaram com Timothy Weah, filho do ex-jogador vencedor da Bola de Ouro George Weah, que aproveitou um erro de saída para o ataque do Dijon, finalizando em seguida com perfeição.

Esta foi a quinta vitória consecutiva do Lille no Francês, enquanto o Dijon sofre o primeiro revés após três jogos invicto, interrompendo a tentativa de reação.

Os três pontos chegam ao Lille numa quarta-feira bastante movimentada em torno do clube, depois de se ter confirmado que o proprietário hispano-luxemburguês Gerard López estuda uma oferta de venda, num contexto de crise financeira marcado pelos efeitos da pandemia de covid-19.

Nas outras partidas desta quarta, o Metz (12º) bateu o Montpellier (5º) por 2-0, enquanto o Angers (7º) tropeçou em casa ao ser derrotado pelo Strasbourg (14º) por 2 a 0.

Já o Nice (9º) venceu também por 2 a 0 o Nimes (19º) e Reims (16º) respirou um pouco ao superar por 3 a 2 o Nantes (15º).

-- Resultados da 15ª jornada do Campeonato Francês:

- Quarta-feira:

Escrito por:

AFP