Publicado 16 de Dezembro de 2020 - 19h47

Por AFP

O Barcelona voltou a vencer o Real Sociedad por 2 a 1 nesta quarta-feira, em uma partida adiada da 19ª rodada da espanhola LaLiga e, assim, se aproximou um pouco mais do pelotão que lidera o campeonato.

A Real abriu o placar com um gol de Willian José aos 27 minutos, no momento em que o time "azulgraná" estava melhor. O atacante brasileiro desviou para o gol vazio um cruzamento de Portu.

O gol abriu a partida, que passou a ser disputada lá e cá.

Mas Jordi Alba empatou pouco depois com um chute no ângulo (31).

O empate animou o time local que, a partir dos toques rápidos tendo Messi como maestro, fez um cerco à meta defendida por Alejandro Remiro.

Com o Barça dominando, Antoine Griezmann mandou uma bola na trave (37) e Martin Braithwaite desferiu um chute alto demais quando estava cara a cara com o gol (38).

Coube a Frenkie de Jong fazer o gol da virada ainda no primeiro tempo (43).

O jovem holandês finalizou um cruzamento de Jordi Alba superando o goleiro Remiro. O gol foi confirmado pela arbitragem em consulta ao VAR, após ter sido inicialmente anulado.

A partir de então o Barcelona pareceu recuar, mas sem abrir mão de atacar aproveitando os buracos deixados pela Real Sociedad que se lançou ao ataque. Mas o placar permaneceu 2 a 1.

Messi não marcou nesta quarta-feira, o que lhe teria permitido igualar o recorde de Pelé como o homem com mais gols marcados por um único clube. O Rei do futebol marcou 643 vezes com a camisa do Santos entre 1958 e 1974, enquanto o craque argentino tem 642 jogando pelo Barcelona.

A equipe catalã conquistou sua segunda vitória consecutiva no campeonato espanhol, e chegou ao quinto lugar, posição que classifica para a Liga Europa.

Além do recorde de Messi, o Barcelona vai lutar para manter a reação no sábado, contra o Valencia.

A Real, por sua vez, mantém a liderança empatada em pontos com o Atlético e o Real Madrid, que derrotou o Athletic Bilbao por 3 a 1 na terça-feira na outra partida da 19ª rodada.

-- Partidas antecipadas da 19ª rodada da Liga espanhola:

Escrito por:

AFP