Publicado 16 de Dezembro de 2020 - 17h47

Por AFP

A Juventus de Turim voltou a perder dois pontos na Serie A, em casa contra o Atalanta (1-1) nesta quarta-feira, em um jogo espetacular com direito a dois belos gols, um pênalti perdido por Cristiano Ronaldo e defesas de alto nível dos dois goleiros.

Federico Chiesa abriu o placar no bom início de partida dos "bianconeri" com um chute espetacular de fora da área de pé direito que pegou efeito e entrou no ângulo (29).

Mas o Atalanta, em meio a uma situação delicada, com as tensões entre o técnico Gian Piero Gasperini e o argentino Alejandro Gómez, não se deixou abalar.

A "Dea" conseguiu o empate também com uma bomba do suíço Remo Freuler (57), momentos após a entrada em campo de "Papu" Gómez.

Apesar das inúmeras chances criadas pelas duas equipes, que estão classificadas para as oitavas da Liga dos Campeões, o placar não mudou mais.

Os dois goleiros contribuíram muito para isso. O do clube de Bergamo, Pierluigi Gollini, que impediu o gol de pênalti de Cristiano Ronaldo (61), também foi um muro diante das tentativas do atacante espanhol Álvaro Morata (48 e 62).

Com o sexto empate em doze rodadas, a Juventus (24 pontos) segue na terceira colocação, três pontos atrás do líder Milan, e aguarda o duelo "rossonero" contra o Genoa e o confronto da Inter de Milão (2ª, 24 pontos) e Napoli (4º, 23 pontos). O Atlanta é o oitavo na tabela.

--- Jogos da 12ª rodada do Campeonato Italiano e classificação:

- Terça-feira:

Udinese - Crotone 0 - 0

Benevento - Lazio 1 - 1

- Quarta-feira:

Juventus - Atalanta 1 - 1

Escrito por:

AFP