Publicado 18 de Novembro de 2020 - 11h34

Por Alenita Ramirez

Forte chuva causa estragos em Indaiatuba

Wagner Souza/AAN

Forte chuva causa estragos em Indaiatuba

A forte chuva que atingiu a região de Campinas no final da tarde desta terça-feira (17) levou medo e causou estragos em Indaiatuba. Houve queda de mais de 30 árvores e o destelhamento de mais de 10 imóveis, além de alagamentos, quedas de muros e destruição de quadras de futebol. De acordo com a prefeitura, uma família teve que deixar a casa e está temporariamente abrigada em casa de parentes. Ainda conforme a Administração Pública, foi registrado 29,1 milímetros de chuva no período. Mais de 170 servidores estão empenhados nesta manhã para fazerem a limpeza na cidade.

Forte chuva causa estragos em Indaiatuba

De acordo com moradores, a forte chuva, com rajadas de ventos, aconteceu por volta das 20h, em um período de seis a sete minutos. “Eu tinha acabado de fechar meu bar e estava debaixo da cobertura quando começou um vento forte que levantou uma parte da estrutura. Corri para uma lage do salão ao lado e foi a conta de sair, a estrutura caiu sobre minha moto. Não hora não deu para pensar em nada”, contou o comerciante Rubens Vieira Júnior, de 38 anos, que teve sua casa, a cerca de 5km do bar, destelhada.

A região mais afetada da cidade foi a da Morada do Sol. De acordo com a Secretaria de Obras e Vias Públicas, além dos estragos na rede elétrica, que deixou principalmente a região do Jardim Morada do Sol e parte do Distrito Industrial sem energia, foram danificados mais de 60 postes de iluminação na zona sul da cidade.

A falta de energia e a força dos ventos também deixaram ruas sem semáforo. Ao menos 12 equipamentos foram danificados e muitas placas de trânsito e indicativas também foram arrancadas. “Na noite de ontem foram registrados pontos isolados de alagamento em virtude da intensidade da chuva, o que dificulta o escoamento da água. Uma equipe de Obras está nas ruas avaliando as condições dos bueiros, principalmente no Jardim Califórnia. Muitos pontos estavam com as bocas de lobo entupidas por lixos levados pela chuva”, informou a pasta via nota.

Escrito por:

Alenita Ramirez