Publicado 17 de Novembro de 2020 - 15h33

Por Estadão Conteúdo

Doani Emanuela Bertan também recebeu do prefeito Jonas Donizette (PSB) , o brasão da cidade de Campinas

Divulgação

Doani Emanuela Bertan também recebeu do prefeito Jonas Donizette (PSB) , o brasão da cidade de Campinas

Única brasileira finalista do prêmio internacional  “Global Teacher Prize”, maior prêmio do mundo para professores, Doani Emanuela Bertan, recebeu do prefeito Jonas Donizette (PSB) , o brasão da cidade de Campinas. Ela concorre ao prêmio, algo como um Nobel da Educação, com o Projeto “Sala 8”, um canal de vídeos no Youtube que apresenta conteúdos de Português, Matemática, Geografia, História e Ciências para crianças na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

“Agradeço em nome de Campinas a sua dedicação aos nossos alunos surdos, porque é muito importante termos esse movimento inclusivo”, disse o prefeito. “O brasão é uma honraria que entregamos para algumas pessoas que destacam o nome da cidade. Que Deus continue abençoando seu trabalho e tudo o que você já fez pelas crianças e ainda vai fazer”, reforçou.

 

“É um momento de muita euforia, mas também de muita responsabilidade por poder representar os professores do Brasil e, principalmente, a escola pública”, disse a professora, que atua na Rede de Ensino Municipal de Campinas desde 2012, como professora bilíngue de Português e Libras. Ela dá aulas para surdos na Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho.

O prêmio

O prêmio é concedido desde 2014 pela Fundação Varkey, entidade que destina recursos à Educação em áreas carentes. Os finalistas deste ano foram escolhidos entre 12 mil candidatos de mais de 140 países. O resultado sai no dia 3 de dezembro.

Escrito por:

Estadão Conteúdo