Publicado 17 de Novembro de 2020 - 11h57

Por Gilson Rei

Opção de lazer: grupos poderão ter, no máximo, oito participantes

Cedoc/RAC

Opção de lazer: grupos poderão ter, no máximo, oito participantes

A visitação à Mata de Santa Genebra por grupos de pessoas que se interessam pelo meio ambiente e pela natureza está liberada para agendamentos. A Fundação José Pedro de Oliveira informou que as inscrições estão abertas para visitação de grupos à Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) da Mata de Santa Genebra.

A administração da fundação destacou, entretanto, que os grupos deverão ter, no máximo, oito participantes em função da pandemia de Covid-19. Lembrou também que a visita é gratuita, mas precisa ser agendada.

Alguns cuidados serão necessários. O uso de máscara será obrigatório durante o tempo de permanência no interior da Arie e os participantes deverão manter distância de, no mínimo, 1,5 metro uns dos outros.

São duas opções de roteiros: a primeira, de 2,5km, é indicada para grupos com crianças menores de 12 anos. A outra opção, de 5km, tem grau de dificuldade leve, mas exige bom preparo físico.

As datas e horários disponíveis para a visitação da Mata de Santa Genebra, assim como as inscrições, estão disponíveis em http://www.fjposantagenebra.sp.gov.br/Eventos/GruposOrganizados.

Segundo os organizadores, as visitas buscam dar a oportunidade para que grupos com diferentes interesses e necessidades possam conhecer a Arie Mata de Santa Genebra. Como exemplo de grupos que podem aproveitar o projeto, estão entidades assistenciais, escoteiros e desbravadores, grupos da terceira idade, instituições públicas ou privadas, entre outras.

Escrito por:

Gilson Rei