Publicado 07 de Outubro de 2020 - 11h06

Por Agência Anhanguera de Notícias

De estilo cubista, artista tem Portinari como sua principal referência

Divulgação

De estilo cubista, artista tem Portinari como sua principal referência

O Iguatemi Campinas inaugura nesta semana seu novo espaço cultural com a abertura da exposição Reflexão, do artista plástico Paulo Roberto Giavoni. Com curadoria de Heloisa Portela, a mostra reúne cerca de 50 quadros e pode ser conferida de hoje a 6 de dezembro em uma área de 200 metros quadrados reservada especialmente para eventos no primeiro piso do shopping, próximo à loja Fast Shop.

“A intenção é que o novo espaço possa ser uma importante vitrine para artistas dos mais variados estilos, reforçando nossa política de incentivo à cultura e à arte”, afirma a gerente de marketing do Iguatemi Campinas, Janaína Nunes.

A mostra Reflexão pode ser vista gratuitamente durante o período de funcionamento do Iguatemi Campinas, que no momento opera em horário reduzido de segunda a sábado das 13h às 21h e aos domingos e feriados das 12h às 20h.

Com referência em Cândido Portinari, além de outros nomes regionais, o artista de estilo cubista retrata a vida e o ser humano. Giavoni aprendeu os primeiros traços com seu pai e daí por diante não parou mais. Hoje traz na bagagem várias obras em acrílico, nas quais retrata a experiência do homem, muitas vezes de aparência cotidiana, mas que revelam temas mais profundos, que muitas vezes, clamam por reflexão, dai o título da mostra.

“A arte, como fator de sensibilidade e esperança, é uma poderosa arma para vencer este momento e, da mesma forma, canalizar a capacidade dos homens, para novas e boas ações”, diz Giavoni sobre a exposição.

Giavoni já realizou várias mostras individuais e participou de importantes eventos no país e no exterior. Assim como exposições itinerantes e coletivas desenvolvidas pela Associação Brasileira de Arte, sempre buscando entre outras coisas promover, divulgar e desenvolver a arte como elemento de transformação, como modo de aperfeiçoamento, de auto aprimoramento, de análise, de busca e equilíbrio. De hoje a 6/12, de 2ª a sábado, das 13h às 21h, domingos e feriados, das 12h às 20h, no novo espaço cultural, no primeiro piso do Shopping Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina). Entrada franca. (AAN)

Escrito por:

Agência Anhanguera de Notícias