Publicado 08 de Outubro de 2020 - 16h21

Por Alenita Ramirez


Divulgação

Denúncias de perturbação ao sossego levaram a Polícia Civil a descobrir uma mini plantação de maconha e o furto de energia elétrica, em uma chácara localizada no Jardim Martinelli, no distrito de Sousa, em Campinas, nesta quarta-feira (7). Ninguém foi preso, mas a polícia já identificou algumas pessoas que serão intimadas para prestarem depoimentos. O dono do local também será intimado.

A descoberta aconteceu durante diligências no endereço indicado nas denúncias. As denúncias eram sobre festas realizadas quase todos os dias até altas horas, consumo de bebidas alcoólicas em excesso e muito barulho. Policiais do 12º Distrito Policial (DP) foram até o local e logo que chegaram no imóvel constataram que havia uma ligação clandestina de energia elétrica. O portão da chácara estava aberto, mas ninguém foi localizado no local. “Há uma mata nos fundos e acreditamos que quem estava por lá, fugiu pela mata”, comentou um investigador que não quis ser identificado.

Na casa foram encontradas alguns vasos com plantas de maconha e porções de maconha prensada e cocaína, além de um celular, uma carteirinha de passe e um RG, que foram todos apreendidos. “Vimos que a casa tem ligação autorizada de energia elétrica mas ao verificarmos na CPFL, descobrimos que há um ano a conta era paga com o valor mínimo de consumo. Ou seja, fizeram a ligação clandestina para abastecer as geladeiras e freezers que ficam em uma edícula”, comentou o policial.

Os policiais também encontraram na casa compressores para lançamento de fumaça, típico de equipamento usado em baladas. As drogas foram encaminhadas para a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e os demais objetos apreendidos no 12º DP para investigação.

Escrito por:

Alenita Ramirez