Publicado 08 de Outubro de 2020 - 10h02

Por Da Agência Anhanguera

EMTU libera benefícios de Passe Livre e Meia Tarifa

Matheus Pereira/AAN

EMTU libera benefícios de Passe Livre e Meia Tarifa

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) liberou ontem os benefícios do Passe Livre e Meia Tarifa aos estudantes e professores que utilizam linhas de ônibus intermunicipais nas cinco regiões metropolitanas de São Paulo, entre elas, a de Campinas. A ação se deve à autorização do Governo do Estado, que permitiu a volta às aulas presenciais escalonadas desde ontem.

O restabelecimento do benefício é automático para todos os estudantes que já contavam com a isenção total do pagamento da tarifa ou os que pagavam com 50% de desconto antes da pandemia da Covid-19. Podem usufruir do Passe Livre e o Meia Tarifa, estudantes matriculados nos cursos médios, regular ou supletivo, técnico, profissionalizante, superior, pós-graduação, entre outros. A exceção é para os cursos Infantil e fundamental regular ou supletivo. 

Até o momento, somente os estudantes da área da saúde que atuam no combate à Covid-19 e aqueles que já frequentavam aulas presencialmente (flexibilização permitida por decreto) estavam autorizados a utilizar a isenção ou o desconto.

Em Campinas, o cadastramento, a comercialização e a utilização do Bilhete Único (BU) Escolar no sistema de transporte público coletivo também foram restabelecidos ontem. O benefício estava suspenso desde 25 de março.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera