Publicado 06 de Outubro de 2020 - 7h44

Por Alenita Ramirez

Tragédia atinge bichos que precisam de doação na Vila Paula

Wagner Souza/AAN

Tragédia atinge bichos que precisam de doação na Vila Paula

O incêndio na Vila Paula, na região do CDHU San Martin, em Campinas, ainda deixa marcas não só para as famílias que perderam suas casas, maas também para os animais. Dos cerca de 30 cachorros que vivem no local , três deles sofreram queimaduras graves e precisam de tratamento. Uma servidora pública, que nas horas vagas atua como veterinária, Edneia Aparecida Belli, está ajudando os feridos, mas como o tratamento é caro, ela pede doações de voluntários.

“Um dos cachorros vai precisar fazer uma cirurgia nesta terça-feira. Vou levá-lo em uma clínica. Estou fazendo o que posso, usando medicação terapêutica, porque seus donos são muitos humildes e não têm dinheiro para comprar a medicação farmacêutica que é muito cara”, disse Edneia.

Além de medicação, os animais feridos precisam de colar cervical. Só com o cachorro que vai passar por cirurgia, Edneia disse que vai desembolsar cerca de R$ 350, sem contabilizar os honorários do veterinário e a intervenção.

O animal sofreu uma queimadura na região do olho e vai ficar cego. Outros dois também tiveram queimaduras pelo corpo. Além desses que sobreviveram, outros dois morreram queimados. Na Vila Paula, segundo os moradores, além dos cachorros também vivem por lá 30 gatos.

Como aos menos 35 famílias perderam suas casas, muitos bichinhos também ficaram desalojados. Edneia pede ajuda não só com medicação e colares, mas também com rações e casinhas, tanto cachorro como para os gatos. Quem puder ajudá-la, o telefone de contato dela é (19) 9-9138-0843.

Caso

O incêndio aconteceu na madrugada do dia 28 do mês passado, no barraco de uma mulher usuária de drogas e se espalhou rapidamente para outros que ficavam ao lado. A mulher e outra moradora ficaram feridas levemente. Entretanto, as famílias perderam tudo.

Escrito por:

Alenita Ramirez