Publicado 05 de Outubro de 2020 - 12h47

Por Daniel de Camargo

Defesa Civil evacua edifício Casarão do Café

Wagner Souza/AAN

Defesa Civil evacua edifício Casarão do Café

A Defesa Civil de Campinas evacuou o edifício Casarão do Café, situado na Avenida Andrade Neves, na manhã desta segunda-feira (5), depois que um vazamento de gás natural foi identificado próximo a uma obra do Corredor BRT (Ônibus de Trânsito Rápido) realizada na Rua Marquês de Três Rios, na região central, e o forte odor invadiu o prédio.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 9h e que usou ventiladores para dispersar a concentração de gás no local, que abriga um centro médico de especialidades. Segundo a Defesa Civil, o imóvel foi vistoriado por técnicos do órgão e liberado para o acesso de pessoas por volta das 10h. Ninguém se feriu ou precisou de atendimento por ter inalado gás.

A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) informou, em nota, que a avaria na tubulação foi causada provavelmente durante obras na rede elétrica na Avenida Andrade Neves. “Nossa equipe técnica chegou ao local às 8h50 e eliminou o vazamento às 9h53”, destaca o texto.

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), responsável pelas obras de implantação do BRT, informou, em nota, que foi notificada por volta das 8h, pela sua Divisão de Controle Operacional sobre um vazamento de gás de “média proporção”. Agentes de Mobilidade Urbana foram deslocados para a área e realizaram as interdições viárias necessárias para garantir a segurança. Após a contenção do vazamento, o trecho foi totalmente liberado ao tráfego. “As causas e circunstâncias do vazamento estão em processo de apuração, pelos órgãos competentes”, encerra o texto.

Escrito por:

Daniel de Camargo