Publicado 05 de Outubro de 2020 - 12h06

Por Alenita Ramirez

Jovem morre após ser baleada nas costas em Santa Bárbara d?Oeste

Divulgação

Jovem morre após ser baleada nas costas em Santa Bárbara d?Oeste

Uma jovem de 21 anos morreu após ser baleada nas costas durante uma festa, na madrugada deste domingo (4), em Santa Bárbara d’Oeste. Akauane Liandra Rodrigues estava com um irmão e a cunhada e o rapaz, segundo relatos de testemunhas para a polícia, teria ficado em choque. Não há informações sobre o autor dos disparos e o caso será investigado pela Polícia Civil da cidade.

Ainda conforme a polícia, a jovem chegou a ser levada por amigos para o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, onde ela mora, mas não resistiu ao ferimento. Ela já chegou sem vida na unidade de saúde.

De acordo com informações no boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada para comparecer ao Hospital Municipal para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo. No local, os policiais conversaram com as testemunhas que disseram que eles estavam em uma festa privada, em uma chácara na Rua Ermelindo Batista, no Cândido Bertine II, em Santa Bárbara.

Durante a festa, ainda de acordo com as testemunhas, algumas pessoas atiraram para o alto. Depois, já no final do evento, por volta das 5h40, ouviu-se quatro disparos e viram Akauane cair ao chão com ferimento nas costas. Uma amiga, que não quis se identificar, só contou que a tragédia aconteceu quando a vítima, os amigos e o irmão dela deixavam a festa. O rapaz, segundo a polícia, não foi localizado para comentar o caso. Não há confirmação de outros feridos.

Depois de colher os depoimentos dos amigos, os militares foram até a chácara e lá encontraram o responsável pelo espaço, que relatou que durante a noite ouviu apenas discussões, mas não tiros. Disse também que em momento algum recebeu alguma notificação sobre perturbação de sossego e que soube apenas pela manhã da fatalidade, quando limpar a chácara. Ele também relatou que apenas aluga o espaço para festas e segundo ele, havia seguranças no evento. O caso foi registrado como homicídio.

Escrito por:

Alenita Ramirez