Publicado 05 de Outubro de 2020 - 10h34

Por Alenita Ramirez

Motorista embriagado causa acidente na Vila Aeroporto

Wagner Souza/AAN

Motorista embriagado causa acidente na Vila Aeroporto

Um ônibus coletivo articulado, sem motorista e desgovernado arrebentou o portão da garagem da empresa e só parou após bater em dois carros que estavam estacionados na rua. O acidente aconteceu na manhã deste domingo (4) na garagem que fica no bairro Shangai, no distrito do Ouro Verde. Por sorte, não havia ninguém na rua.

De acordo com moradores, o motorista alegou que limpava o veículo. Os moradores acreditam que o ônibus estava desengatado e sem calço. Ainda conforme eles, está é a segunda vez em quatro anos que acontece este tipo de acidente no local, apenas com danos materiais. “A gente fica com medo de uma tragédia, pois este local é muito frequentado por crianças”, disse a microempresária Lia Vieira, de 55 anos.

O portão onde aconteceu o acidente fica na Rua Francisco Rosa da Silva, que é sem saída. O portão, segundo moradores, foi construído há cerca de 10 anos e é usado como de “evasão”, para casos especiais – abrindo só quando necessário. O acidente foi por volta das 9h30. “Eu mexia nas plantas na parte de cima do sobrado da minha casa quando ouvi um estrondo. Ao olhar, vi o ônibus atingindo os carros. Se não fosse os carros segurá-lo, o ônibus tinha entrado na casa do meu vizinho”, contou lia. “Foi um usto muito”, acrescentou.

Uma vizinha contou que o filho de 3 anos costuma brincar no local quase todas as manhãs e como sempre, no horário, ele pediu para brincar na rua. Entretanto, como o marido dela tinha ido ao supermercado, ela pediu para a criança esperar. O garotinho costuma brincar com outras crianças na via, inclusive com os netos de lia. “Estamos com muito medo”, disse Lia.

O ônibus atingiu uma Monza e um Corsa, de moradores no local. O Corsa é de um serralheiro que usa o veículo para o trabalho. “Eu estava dormindo e acordei com os vizinhos me chamando. Quando saí na rua e vi a cena, fiquei assustado”, contou o homem que não quis se identificar.

Conforme os moradores, há quatro anos, um caminhão- tanque também arrebentou o portão e invadiu a casa vizinha ao muro da empresa. O veículo também estava sem motorista no interior e ninguém se machucou.

A reportagem procurou a assessoria de imprensa da VB Transportes e Turismo Ltda e aguarda resposta.

Escrito por:

Alenita Ramirez