Publicado 08 de Outubro de 2020 - 19h43

Por AFP

Com uma equipe formada por jogadores considerados suplentes, a Inglaterra venceu o País de Gales por 3 a 0 nesta quinta-feira, em amistoso disputado no estádio de Wembley.

Para este confronto em Londres, o técnico da equipe inglesa, Gareth Southgate, promoveu a estreia de novatos e incluiu entre os titulares jogadores considerados reservas.

E a aposta saiu vencedora, já que os novos relacionados não perderam a oportunidade que surgiu.

O primeiro gol dos donos da casa saiu após cruzamento do meia Jack Grealish, finalizado de cabeça pelo atacante Dominic Calvert-Lewin (26), um dos estreantes ao lado do lateral-esquerdo Bukayo Saka.

Este foi o décimo gol nesta temporada do atacante do Everton, líder do Campeonato Inglês após as quatro primeiras rodadas, - seis no campeonato, três na Copa da Liga e um pela seleção inglesa .

Sólido e dinâmico até aquele momento, o País de Gales sofreu uma queda após ficar em desvantagem no placar e levou outros dois em falhas de sua defesa.

Os ingleses ampliaram com o zagueiro Conor Coady, que completou de primeira uma bola que cruzou a área adversária (54).

E um jogador que voltou à seleção após uma ausência de cinco anos, Danny Ings, do Southampton, sendo titular pela primeira vez aos 28 anos, fez o terceiro de bicicleta (63).

"É muito difícil para uma nova equipe jogar junto, com pouca experiência no meio deles. O jogo não foi muito fluido no início, mas conforme o tempo passava, eles encontraram soluções para os problemas táticos que o País de Gales apresentou", declarou Southgate.

Agora a Inglaterra tem pela frente a Bélgica, no domingo e neste mesmo estádio, em jogo correspondente ao grupo 2 da Liga das Nações.

hap/dlo/iga/lca

Escrito por:

AFP