Publicado 07 de Outubro de 2020 - 19h48

Por AFP

O atacante Neymar deixou o treino desta quarta-feira da Seleção Brasileira sentindo dores na região lombar e agora é dúvida para o jogo de estreia da equipe nas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra a Bolívia, na sexta-feira.

"Neymar sentiu dores na região lombar no treino de hoje. Sem nenhuma história de trauma, ele foi retirado do treino, avaliado e iniciou tratamento na fisioterapia", disse o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, em vídeo enviado aos jornalistas.

"Essas próximas 24 horas serão importantes para ver como ele vai se recuperar", acrescentou o médico, que descartou que o atacante do PSG tenha relatado uma enfermidade anterior na área.

Nas imagens do treino desta quarta divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que não permite a presença da imprensa por conta das medidas de prevenção à covid-19, Neymar aparece tocando a parte inferior das costas e fazendo gestos de dor.

Em seguida ele abandona a atividade, a última da equipe no Rio de Janeiro, antes de seguir para São Paulo, onde na sexta-feira enfrenta a Bolívia no estádio Neo Química Arena (ex-Arena Corinthians).

Lasmar indicou que Neymar, de 28 anos, iniciou um tratamento fisioterapêutico, foi medicado e que nos treinos desta quinta-feira na capital paulista será possível saber se ele poderá enfrentar os bolivianos.

O afastamento de Neymar significaria uma mudança na formação que Tite prepara para a estreia na competição classificatória para o Mundial do Catar e aumentaria as baixas da equipe, desfalcada de Gabriel Jesus e Alisson.

Quando jogador formado nas divisões de base do Santos saiu do treino foi substituído por Everton Ribeiro, do Flamengo, embora uma variação tática possa abrir as portas para Rodrygo (Real Madrid, ESP), Richarlison (Everton, ING) ou Matheus Cunha (Hertha Berlin, ALE).

Diante de uma eventual ausência do atacante do PSG, Philippe Coutinho passaria a liderar o ataque brasileiro ao lado de Everton "Cebolinha" e Roberto Firmino.

Após o duelo com a Bolívia, o Brasil enfrenta o Peru na terça-feira, em Lima, nesta primeira rodada dupla das Eliminatórias.

raa/ma/lca/cc

Escrito por:

AFP