Publicado 07 de Outubro de 2020 - 18h53

Por AFP

A Itália goleou a fraca Moldávia por 6 a 0, em amistoso disputado nesta quarta-feira em Florença, numa partida em que os donos da casa mostraram estar ganhando cada vez mais confiança sob o comando do técnico Roberto Mancini.

Depois de ficar de fora da última Copa do Mundo na Rússia, aos poucos a seleção italiana vai retornando a uma posição de destaque no cenário internacional, graças ao trabalho de seu novo treinador.

Apesar de não ter os jogadores de destaque do passado, a equipe tetracampeã mundial tem 15 vitórias em 22 partidas sob comando de Mancini, melhor marca registrada por um treinador da Squadra Azzurra.

Nesta quarta-feira, a Itália (12ª no ranking da Fifa) não teve problemas para vencer a Moldávia (número 75) com gols de Bryan Christante (19), Francesco Caputo (23), Stephan El Shaarawy (30, 45 + 1), Veceslav Posmac (contra, 38) e Domenico Berardi (72).

Este jogo serviu de preparação para a participação dos italianos nos próximos jogos da Liga das Nações, contra a Polônia, no domingo, e Holanda, na próxima (14 de outubro).

mcd/gh/lca

Escrito por:

AFP