Publicado 05 de Outubro de 2020 - 17h43

Por AFP

"Neymar e Mbappé estão bem colocados" para substituir Messi e Cristiano Ronaldo". Palavra de um jogador que recebeu a Bola de Ouro, o francês Michel Platini.

Em entrevista à AFP nesta segunda-feira, o ex-jogador afirmou que o argentino e o português estão começando a "envelhecer um pouco" e que há "um lugar a ser ocupado no firmamento do futebol".

"À medida que Messi e Ronaldo começam a envelhecer, há uma posição para assumir no firmamento do futebol mundial. Acho que Neymar e Mbappé estão bem posicionados para isso", disse o francês.

Nesta entrevista, Platini analisa um dos melhores atacantes da história da seleção da França e prevê um futuro brilhante para Kylian Mbappé: "Ele tem tudo para ser um dos melhores do Mundo", destacou.

"O importante para um goleador não é entrar nas estatísticas, é fazer seu time vencer (...) No nosso tempo não existiam estatísticas. Eu não fui artilheiro, sou um vencedor. Eu, meu parceiro ou minha equipe marcamos. O importante era ganhar ", disse o ex-presidente da Uuefa.

"Mais tarde, [surgiram] as estatísticas ... Não olho para os jogadores pelas estatísticas, o número de quilômetros que eles correm, o número de gols que marcam. Eu vejo se eles são bons ou não. Um jogador que corre dez ou quinze quilômetros tem que ir mais para uma Olimpíada do que para uma partida de futebol ", acrescentou o ex-meia da Juventus.

O atacante Olivier Giroud pode igualar os 41 gols de Platini pela seleção francesa na quarta-feira.

"Se Olivier Giroud superar o meu recorde, ficarei feliz pela equipe e por ele", disse Platini.

O ex-jogador também se referiu às críticas que Antoine Griezmann recebe no Barcelona. "Acho que Griezmann precisa de um Giroud, um (Diego) Costa, alguém à sua frente", analisou.

Finalmente, ele se referiu ao prodígio francês Kylian Mbappé. "Ele vai contribuir muito para a seleção francesa, tem qualidades extraordinárias. Depois, o importante é que consiga progredir. Se tiver sucesso, será sem dúvida o melhor jogador do mundo. (...) O que ele fez até agora está bem, e o que vai fazer é ainda melhor ", acrescentou.

jed/jta/jr/bde/iga/mcd/lca

Escrito por:

AFP