Publicado 12 de Setembro de 2020 - 10h16

Por Maria Teresa Costa

O cliente que chegar às 22h terá uma hora para término da refeição

Leandro Ferreira/AAN

O cliente que chegar às 22h terá uma hora para término da refeição

Decreto publicado ontem no Diário Oficial ampliou o horário de funcionamento dos restaurantes, bares e similares em Campinas, que poderão permitir a presença dos consumidores por mais uma hora dentro dos estabelecimentos. Decreto anterior determinava o fechamento às 22h e, com a mudança, passa a ser permitida a entrada de clientes até 22h, que terão uma hora para o término da refeição.

A mudança, disse o prefeito Jonas Donizette (PSB), atende pedido do setor, que enfrentava situações desagradáveis de ter que pedir para os clientes saírem às 22h, ainda no meio das refeições, para não ter problemas com a fiscalização. "Agora estabelecemos uma hora de tolerância, medida que ajuda o setor na retomada das atividades", disse.

O prefeito anunciou também que, nesse final de semana, haverá fiscalização nas áreas nobres da cidade, para coibir o funcionamento de boates, que estão abrindo clandestinamente. "Estamos tirando um pouco o foco da fiscalização na periferia e vamos centra nas áreas nobres. Boates têm que fechar às 22h, mas várias não estão cumprindo. Vamos ser rigorosos", disse.

Parques

Os 24 parques e bosques públicos de Campinas passarão a funcionar oito horas diárias a partir de hoje. Com a ampliação em duas horas no horário de funcionamento, os equipamentos abrirão das 7h às 15h, de quarta a domingo.

Eles só podem funcionar com 30% da capacidade, com obrigação de uso de máscara pelos frequentadores. Haverá disponibilização de álcool em gel aos usuários. O uso de equipamentos de ginástica, brinquedos e quadras esportivas continua proibido. 

Escrito por:

Maria Teresa Costa