Publicado 16 de Setembro de 2020 - 10h41

Por Daniel de Camargo/AAN


Reprodução

A 5ª Edição da Corrida e Caminhada do Café será realizada de forma virtual em razão da pandemia da Covid-19. Nos anos anteriores, o evento ocorreu na Fazenda Santa Elisa, conhecido centro de pesquisas do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), localizado na Avenida Dr. Theodureto de Almeida Camargo, no Jardim Nossa Sra. Auxiliadora.

Neste ano, os participantes poderão percorrer as distâncias de 3km, 5km, 7km, 10km, 15km ou 21km, de acordo com a sua preferência e condição física. Os inscritos enviarão de forma digital para os organizadores, uma imagem com a comprovação das distâncias realizadas. Essa confirmação deverá ser feita por qualquer aplicativo de corrida ou relógio GPS.

O kit da corrida, que será enviado para a residência dos participantes, inclui camiseta oficial e brindes dos patrocinadores (barra de cereal, balas de café e de banana e máscara de proteção facial). As medalhas e os certificados serão enviados apenas para aqueles que fizerem a validação de forma correta até às 23h do dia 12 de novembro. Todas as informações, regulamento e inscrições estão disponíveis no site da Nexrace – link https://is.gd/0owj7z.

“Mesmo diante de todas as dificuldades que essa pandemia nos impõe, juntamente com o apoio de nossos parceiros de edições anteriores, encaramos o desafio de realizar esse evento em 2020, acreditando que podemos ampliar nossos horizontes com a forma virtual, consolidando a Corrida e Caminha do Café no Brasil e até no exterior”, disse o idealizador do evento e estudioso do café, professor Ali El-Khatib.

Conceição Geremias, um dos maiores nomes do atletismo feminino nacional, com três participações em olimpíadas, será novamente a madrinha da corrida. A atleta nasceu na histórica fazenda Santa Elisa, onde aos 13 anos começou a dar os primeiros passos no esporte. Tornou-se nacionalmente conhecida ao conquistar a medalha de ouro no heptatlo nos Jogos Pan-Americanos de 1983 em Caracas, capital da Venezuela.

Professor Ali enfatiza que o evento vai muito além da competição esportiva, para os atletas participantes da corrida e da prática de vida saudável para adultos na caminhada. “A Corrida e Caminhada do Café, nas quatro edições anteriores, reuniu as famílias em uma manhã agradável, em um local tradicional, que remete a história do café na região e no Brasil”, recorda.

Escrito por:

Daniel de Camargo/AAN