Publicado 15 de Setembro de 2020 - 7h01

Por Maria Teresa Costa

Rafa Zimbaldi (PL) ganha o apoio do PSDB na corrida à Prefeitura de Campinas

Cedoc/RAC

Rafa Zimbaldi (PL) ganha o apoio do PSDB na corrida à Prefeitura de Campinas

O PSDB de Campinas fechou apoio à candidatura do deputado estadual Rafa Zimbaldi (PL) a prefeito de Campinas, em reunião da executiva do partido no início da noite dessa segunda-feira (14). A decisão, que será homologada nessa quarta-feira (16) em convenção do diretório municipal, rompe uma aliança com o prefeito Jonas Donizette (PSB) que vem desde as eleições de 2012, quando o partido elegeu Henrique Magalhães Teixeira, hoje no PV, vice-prefeito.

O PSDB vai indicar o vice na chapa de Zimbaldi. Durante o dia chegou a circular que Anna Beatriz Sampaio, esposa do deputado federal Carlos Sampaio, seria o nome indicado na chapa, mas até a publicação dessa notícia, não havia confirmação. A expectativa é que ainda nesta segunda-feira ocorra o anúncio oficial da coligação e do nome do vice.

Na semana passada, em entrevista ao Correio, o deputado, que vem costurando o caminho que o partido seguirá na eleição, disse que o PSDB estava dividido em apoiar os ex-secretários de Jonas, Dario Saadi (Repub)/Wanderlei Almeida (PSB), ou o deputado Rafa Zimbaldi. Sampaio afirmou que, nos quase oito anos em que integrou o governo de Jonas, o partido cumpriu todos os compromissos firmados, e que a eleição agora é outro momento e outros nomes estão na disputa. Segundo ele, um nome do partido para ser vice na chapa majoritária a ser apoiada, nunca foi uma condição imposta.

Escrito por:

Maria Teresa Costa