Publicado 24 de Setembro de 2020 - 9h39

Por Alenita Ramirez/AAN

Lívia ao lado da Ivy, cadelinha de um ano que faz a alegria do casal: procura ganha as redes sociais

Divulgação

Lívia ao lado da Ivy, cadelinha de um ano que faz a alegria do casal: procura ganha as redes sociais

Uma trade marketing de 29 anos mobilizou nas redes sociais uma força-tarefa para encontrar sua cadelinha vira-lata de um ano, a Ivy. A mascote sumiu na noite do dia 8 deste mês, do bairro Mansões de Santo Antônio, em Campinas. Para acha-la, Lívia Polato já fez de tudo, inclusive uma campanha nas redes sociais, com direito a um curta metragem. Além disso, oferece recompensa de R$ 1 mil para quem localizar e devolver Ivy. "Ela é parte da nossa família e chegou no mês do meu casamento. Desde então, somos nós três: eu, meu marido e ela", disse Lívia.

O amor do casal pela cachorrinha é tão grande, que eles chegaram a contratar um serviço especializado de busca de animais, que não conseguiu achar a cadelinha.

Ivy estava sozinha em casa quando fugiu. Segundo Lívia, o desaparecimento aconteceu por volta das 20h30 de uma terça-feira, no período que o casal foi ao supermercado. Lívia acredita que Ivy se assustou com o barulho da porta de acesso ao cantinho onde ela circulava, que abriu sozinha, e, após cavar um buraco no chão, perto do portão, a cachorra saiu em disparada. "Ela saiu a nossa procura, mas se perdeu. O porteiro do condomínio a viu passando, assustada, e ligou para minha vizinha, que foi atrás", contou.

A cachorrinha foi vista pela última vez em um terreno baldio perto da casa da família, mas fugiu antes do casal chegar para buscá-la. "Com ajuda de um pastor, o pessoal do Busca Pet rastreou os locais por onde a Ivy passou, mas chegou a um ponto que não avança, dando a impressão que ela foi pega por alguém", comentou a trade marketing.

Lívia também recorreu à distribuição de cartazes, serviço de busca porta a porta e até carro de som por quatro dias no bairro, mas sem sucesso. "Vi na internet uma campanha feita por um casal de São Paulo que perdeu o cachorro, Caju, ao sofrer um acidente na BR-116, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. Me inspirei no vídeo que fizeram e fiz igual. Mandei para minha família, amigos, para compartilharem. Quem sabe alguém que a achou vê o vídeo e nos procura", disse esperançosa. "O nosso amor pela Ivy é incondicional", falou. Os donos de Caju conseguiram encontrar o cachorro.

"Já recebemos umas 150 ligações, mas não é nossa Ivy. Eu a reconheço pelo jeito peculiar. Ela se posiciona a orelha de uma forma especial. Suas manchas no peito e nas patas são diferentes, são cinzas. Eu a reconheço fácil fácil. Peço para que se alguém achar, me mande foto antes", pediu a jovem. O telefone de contato de Lívia para informações sobre a cachorrinha é (11) 94147-2251 (WhatsApp).

Escrito por:

Alenita Ramirez/AAN