Publicado 23 de Setembro de 2020 - 11h55

Por Henrique Hein/AAN

O empreendimento oferece uma variedade de serviços on demand

Divulgação

O empreendimento oferece uma variedade de serviços on demand

O uso cada vez maior das novas tecnologias vem modificando não só a maneira das pessoas se relacionarem, como também a atuação de grandes empresas dentro do mercado tradicional, sobretudo do setor imobiliário. No último ano, por exemplo, algumas incorporadoras passaram a investir na construção e oferta de empreendimentos para locação (e não mais para venda) para atender às necessidades de quem busca por flexibilidade, tranquilidade e facilidade na hora de morar.

A MRV, por exemplo, uma das empresas mais tradicionais e conceituadas no setor de construção do País, está trazendo para Campinas esse novo conceito por meio da Luggo, uma plataforma digital de locação residencial criada pela própria construtora. Os empreendimentos, basicamente, são construídos pela MRV e a Luggo atua como plataforma e administradora de aluguel de imóveis, oferecendo uma experiência 100% digital e livre de burocracias.

A ideia por trás disso é evitar a dor de cabeça dos consumidores já que, por meio dela, os clientes podem fazer uma proposta pela locação, realizar a aprovação de crédito sem a necessidade de um fiador e assinar o contrato, num processo que leva menos de dez minutos para ser concluído. As opções de plantas incluem apartamentos com dois dormitórios e todas as unidades já vêm com armários planejados na cozinha e um fogão embutido.

A boa localização é também uma das principais características dos empreendimentos geridos pela Luggo, uma vez que são construídos sempre próximos de faculdades, polos de serviços, hospitais, áreas de lazer e vias de acesso rápido para outros bairros e cidades próximas. Os condomínios ainda contam com um serviço de portaria virtual, segurança por câmeras e um gerente que assume o papel de síndico, ficando à disposição dos moradores.

Serviços on demand

Outra característica importante dos empreendimentos da marca é a oferta de serviços on demand, como lavanderia, internet nativa, choperia artesanal e academia ampla e moderna, bicicletas gratuitas e serviço de carro compartilhado, além de uma loja de conveniência autônoma dentro do próprio empreendimento. Para realizar as compras nesta loja que não tem atendente é preciso apenas se cadastrar a um aplicativo.

O novo morador também pode optar por demandas mais específicas na hora da locação, como receber um apartamento totalmente mobiliado, dotado de eletrodomésticos e vaga de garagem. Segundo Rodrigo Resende, diretor de marketing e novos negócios da Luggo, todos esses serviços são oferecidos para que o cliente só pague pelo que ele usar. “A gente está entregando um conceito no qual plugamos os serviços à moradia, de modo a facilitar a vida das pessoas, deixando o custo de viver mais barato, mais conveniente e com mais tempo livre à disposição”, disse.

O primeiro empreendimento Luggo em Campinas foi inaugurado na última semana, no bairro Mansões Santo Antônio, a cerca de 800 metros do Parque Dom Pedro Shopping e de centros empresariais e comerciais. O espaço conta com 120 apartamentos divididos em 15 andares, já disponíveis para locação. O valor médio é de R$ 1,5 mil mensais. Para alugar, agendar uma visita ou obter maiores informações, basta acessar o site: www.luggo.com.br e clicar no banner que aparece na tela.

Resende revelou ainda que a Luggo vai inaugurar mais quatro unidades na cidade nos próximos anos e que o mais novo empreendimento já está sendo construído na Vila Industrial, próximo à região central. “Campinas virou um hub brasileiro em termos de negócios e será para a Luggo a nossa principal cidade de atuação no Brasil”, disse ele. Para o início do próximo ano também estão previstos novos lançamentos em Salvador (BA), Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP). “O nosso planejamento é fazer a Luggo mais do que dobrar todo o ano. Vamos crescer exponencialmente nos próximos cinco anos”.

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Henrique Hein/AAN