Publicado 23 de Setembro de 2020 - 10h15

Por Agência Anhanguera de Notícias

A Emdec sinalizou a região com as rotas de desvios e agentes também controlarão o tráfego na região

Matheus Pereira/AAN

A Emdec sinalizou a região com as rotas de desvios e agentes também controlarão o tráfego na região

As obras do Corredor Ouro Verde do BRT provocaram novas alterações de trânsito na região do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, no Parque Itália. Desde ontem, e por pelo menos 10 dias, o tráfego de veículos será totalmente desviado no cruzamento das avenidas Prefeito Faria Lima e Amoreiras, afetando o sentido Túnel Joá Penteado. Mais de duas dezenas de linhas de ônibus também terão o itinerário alterado. De acordo com a Administração, a medida é necessária para execução de pavimento de concreto que se ligará às faixas exclusivas já implantadas na Avenida das Amoreiras.

Os trabalhos neste trecho começaram no dia 25 de agosto, quando houve interdição parcial do cruzamento e estreitamento da Avenida Prefeito Faria Lima. O acesso aos hospitais Mário Gatti e AME (Ambulatório Médico de Especialidades) será garantido.

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) programou desvio.

Os motoristas que vêm do Centro com destino ao Túnel Joá Penteado deverão prosseguir pelas vias Aquidaban, Waldemar Paschoal e Monsenhor João Batista Martins Ladeira e acessar a Avenida Prestes Maia (sentido Anhanguera/Santos Dumont). Em seguida, deverão acessar a saída para a Marginal do Piçarrão, seguindo pela Avenida Prefeito Magalhães Teixeira e Dr. Ruy de Almeida Barbosa.

A rota também é válida para os motoristas que vêm do Centro e da região da Ponte Preta com destino ao Ouro Verde. Na Avenida Prefeito Magalhães Teixeira, devem utilizar a alça de acesso à Avenida Prefeito Faria Lima para chegar à Amoreiras.

Não haverá alteração para os motoristas que vêm do Túnel Joá Penteado (Vila Industrial) com destino à Avenida Aquidaban. Apenas uma faixa de rolamento da Avenida Prefeito Faria Lima está liberada ao tráfego neste trecho. A transposição da Amoreiras ocorre por meio de retorno provisório, na altura da sede dos Patrulheiros.

Ao longo do período de duração das obras, a velocidade máxima praticada na Avenida Faria Lima é de 40 km/h. A frente de obras integra o trecho 1 do Lote 3 do Corredor BRT Ouro Verde, que liga a</CW><CW8> região central até o Terminal Campos Elíseos.

Transporte

Vinte e duas linhas de ônibus que circulam na região terão o itinerário temporariamente alterado pela interdição. São elas: 118, 121, 125, 131, 133, 140, 141, 142, 153, 154, 161, 162, 163, 164, 199, 213, 213.1, 228, 317, 382, 404 e 502.

O ponto de ônibus localizado em frente ao Hospital Dr. Mário Gatti será temporariamente desativado. Os usuários terão como alternativas o ponto já existente na marginal da Avenida Prestes Maia, na altura da Casa da Criança Paralítica; e o ponto provisório localizado na Avenida das Amoreiras, na altura da sede dos Patrulheiros. O ponto localizado em frente à Policlínica segue ativo para atendimento da linha 173.

Segundo a Emdec, agentes da mobilidade Urbana deverão monitorar o trânsito e orientar os motoristas na região. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o "Fale Conosco Emdec", na opção 8. (Da Agência Anhanguera)

Escrito por:

Agência Anhanguera de Notícias