Publicado 22 de Setembro de 2020 - 14h04

Por Alenita Ramirez

A mini escavadeira roubada foi encontrada a cerca de 2km da empresa, escondida em um matagal

Roberto Torrecilhas

A mini escavadeira roubada foi encontrada a cerca de 2km da empresa, escondida em um matagal

Ao menos cinco bandidos invadiram uma cerâmica e renderam dois funcionários, na madrugada desta terça-feira (22), em Jaguariúna, e roubaram uma mini escavadeira avaliada em cerca de R$ 80 mil. Dois dos suspeitos foram presos pela Polícia Militar (PM). A máquina foi encontrada a cerca de 2km da empresa, escondida em um matagal.

O roubo foi por volta das 4h, no bairro do Vargeão. Os funcionários, que trabalham como serviços gerais e também moram no local, foram rendidos quando trabalhavam. Um dos bandidos estava armado de revólver. Eles roubaram o celular de uma das vítimas e mantiveram elas sob vigília enquanto um dos ladrões pegou a máquina e foi embora.

Após serem liberadas, as vítimas pediram ajuda da PM, que foi para o local. No momento em que os policiais conversavam com as vítimas, os dois suspeitos, em uma moto, passaram em frente a cerâmica. “Eles são conhecidos no meio policial e pedimos para que parasse, mas eles fugiram. Fomos atrás e os detivemos cerca de 2km da cerâmica, já no bairro São José”, contou o cabo Eduardo Conceição.

Com a dupla nada de ilícito foi achado, mas as vítimas os reconheceram como sendo integrantes da quadrilha que invadiu a cerâmica. Eles negaram a participação no crime, mas foram presos por roubo.

Através do rastro visto no chão e também da direção descrita por um dos funcionários, os policiais conseguiram achar a máquina, ainda no mesmo bairro onde fica a empresa.

Escrito por:

Alenita Ramirez