Publicado 14 de Setembro de 2020 - 17h41

Por AFP

Com dois gols nos primeiros seis minutos de jogo, o Wolverhampton conseguiu nesta segunda-feira um início ideal para a temporada 2020/2021 da Premier League e uma bela vitória fora de casa sobre o Sheffield United (2-0).

Os Wolves abriram primeiro logo aos 3 minutos em um contra-ataque de três contra dois, que teve a finalização do atacante mexicano Raúl Jiménez mostrando habilidade e sangue frio. Foi seu 45º gol em 100 jogos na Premier League.

Três minutos depois, após um escanteio, foi a vez do franco-marroquino Romain Saiss ampliar de cabeça.

Os "Blades" pareceram se recuperar após a volta do vestiário e o meia John Fleck teve a chance de diminuir com um chute forte após um cruzamento, mas a bola bateu na trave (51).

Por outro lado, o time comandado pelo técnico Nuno Espírito Santo, que este fim de semana renovou seu contrato até 2023, também poderia ter aumentado por meio dos dois jogadores que haviam marcado no primeiro tempo.

Em uma bola recuperada no meio de campo, o zagueiro Saiss avançou e seu chute foi desviado para a trave pelo goleiro Aaron Ramsdale.

A bola chegou aos pés de Jiménez, que tentou mas seu chute passou raspando.

Depois de uma temporada com uma maratona de 59 jogos no ano passado, em que terminou na sétima colocação na Premier e chegou às quartas de final da Liga Europa, quando perdeu para o Sevilla (1-0), time que se tornaria campeão, os Wolves são um time a ser observado nesta temporada na corrida para se classificar para as competições continentais.

-- Jogos da 1ª rodada do campeonato inglês e classificação:

- Sábado:

Fulham - Arsenal 0 - 3

Crystal Palace - Southampton 1 - 0

Liverpool - Leeds 4 - 3

West Ham - Newcastle 0 - 2

Escrito por:

AFP