Publicado 14 de Setembro de 2020 - 15h41

Por AFP

O PSG, Olympique Marsella e Lyon voltam a campo no meio desta semana em situações distintas para a realização das partidas adiadas da primeira rodada do Campeonato Francês.

Após acabar no domingo com uma escrita de nove anos sem vitória sobre o PSG, com o placar de 1 a 0 na casa da equipe parisiense, o Marsella recebe o Saint-Etienne, no Velodrome, com a presença de apenas 5.000 pessoas torcedores devido às restrições impostas pela pandemia.

O time comandado por André Villas-Boas, quinto com seis pontos em dois jogos, quer manter a sequência positiva. Caso vença novamente, assumirá a liderança isolada do torneio.

Mas a tarefa não parece tão simples, pois o adversário desta rodada também vem de duas vitórias e busca passar da quarta colocação para o primeiro lugar.

Já na quarta-feira, o PSG, que ainda não pontuou, espera deixar para trás essa situação desconfortável diante do Metz, que também não marcou pontos em duas rodadas disputadas.

O time de Paris, atual campeão da França, está na 18ª colocação e tenta superar um início catastrófico com duas derrotas, algo que não acontecia desde 1978.

Sem contar com os três expulsos no jogo com o Marsella, Neymar, Leandro Paredes e Layvin Kurzawa, além de Kylian Mbappé, que se recupera do coronavírus, o técnico Thomas Tuchel poderá ter Mauro Icardi e seu capitão Marquinhos, que estão liberados após serem diagnosticados com covid-19 no início de setembro.

Na terça, o Lyon busca se firmar na competição, na qual ocupa a 10ª posição com quatro pontos, ao enfrentar como visitante o Montpellier (13º).

Para este jogo, o time da cidade Lyon não poderá contar com Houssem Aouar que também testou positivo para coronavírus, após jogar na sexta-feira no empate sem gols com o Bordeaux.

-- Programa das partidas adiadas da 1ª rodada do Campeonato Francês (Ligue 1):

. Terça-feira

(16h00) Montpellier - Lyon

. Quarta-feira

Escrito por:

AFP