Publicado 14 de Setembro de 2020 - 0h01

Por AFP

O Everton venceu o Tottenham por 1 a 0 neste domingo, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Inglês, com uma grande atuação do recém-contratado Allan, que foi eleito o melhor jogador em campo.

No confronto entre duas equipes que investiram bastante para conseguir uma vaga na próxima Liga dos Campeões, o Everton teve mais chances e encontrou o caminho para o gol após cruzamento do francês Lucas Digne para Dominic Calvert-Lewin (55) concluir de cabeça.

O time da cidade de Liverpool, que contou com a estreia do colombiano James Rodríguez, teve muitas chances e poderia ter ampliado caso o atacante brasileiro Richarlison estivesse num dia melhor.

Com esta vitória, o Everton encerrou uma série de cerca de oito anos sem vencer os Spurs (diciembre 2012), com um balanço sete empates e oito derrotas em 15 partidas.

Na outra partida do dia, o Leicester, quinto na temporada passada, venceu o West Bromwich Albion por 3 a 0.

Os gols dos "Foxes" foram marcados pelo recém-contratado lateral belga Timothy Castagne, que pertencia ao Atalanta, que acertou uma bela cabeçada (56).

Jamie Vardy mostrou mais uma vez porque foi o artilheiro da temporada passada, com 23 gols, ao balançar duas vezes as redes nesta rodada (74 e 84).

O Chelsea, um dos grandes favoritos ao título depois de suas ambiciosas contratações na pré-temporada, estreia no torneio na segunda-feira, no campo do Brighton.

Manchester City e Manchester United, dois outros candidatos ao título, não jogam neste fim de semana por conta da participação nas fases finais da Liga dos Campeões em agosto, que atrasou as férias de seus jogadores.

-- Jogos e resultados da 1ª rodada da Premier League (pelo horário de Brasília):

- Sábado:

Fulham - Arsenal 0 - 3

Crystal Palace - Southampton 1 - 0

Liverpool 4 - 3 Leeds

West Ham 0 - 2 Newcastle

- Domingo:

Escrito por:

AFP