Publicado 13 de Setembro de 2020 - 22h31

Por AFP

O clássico entre o PSG e Marsella chegou ao fim com várias expulsões, inclusive do atacante Neymar, que voltou a jogar neste domingo após se recuperar da covid-19 e viu sua equipe sofrer a segunda derrota seguida, outra vez por 1 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Francês.

Florian Thauvin (31 minutos) foi o autor do único gol da partida na capital francesa, que encerrou uma série de nove anos em que o time de Marselha não derrotava o clube parisiense.

Desde a derrota na final da Liga dos Campeões para o Bayern de Munique, em 23 de agosto, as más notícias se acumularam no PSG.

Primeiro foram os sete casos positivos para coronavírus, entre eles o atacante Kylian Mbappé que segue em recuperação, e agora as duas derrotas sofridas esta semana nos dois jogos que disputou pelo torneio nacional. Na quinta-feira, o atual campeão francês caiu por 1 a 0 diante do recém-promovido Lens.

Em um estádio Parque dos Príncipes com presença pública mínima devido à nova pandemia de coronavírus, o Marsella alcançou sua primeira vitória na capital francesa desde 2010 e sua primeira vitória sobre o Paris Saint-Germain desde novembro de 2011.

Nesses quase nove anos, levando em consideração todas as competições, o PSG havia vencido 17 vezes em 20 jogos. Os outros três duelos terminaram empatados.

O jogo desta rodada foi tenso, com 17 cartões distribuídos, entre eles cinco vermelhos. Neymar foi expulso após se envolver numa discussão com o zagueiro espanhol Álvaro González, em quem chegou a dar um tapa na cabeça. Na saída do campo, o brasileiro acusou o adversário de racismo.

O resultado deste domingo permite ao Marsella, vice-campeão na temporada passada, somar seis pontos em dois jogos disputados.

Em situação contrária está o PSG, que segue sem pontuar e está no fundo da tabela de classificação, ao lado de Metz, Dijon e Strasbourg.

No início deste domingo, Rennes, Mônaco e Lille, três dos candidatos a desafiar a hegemonia do PSG no Francês, venceram suas partidas subiram para o topo da tabela. Cada um tem 7 pontos em três jogos disputados e é o Rennes que ocupa a liderança por conta do saldo de gols.

ah-av/bpa/gf/lca

Escrito por:

AFP