Publicado 13 de Setembro de 2020 - 19h41

Por AFP

Um dia depois que o Houston Rockets ser eliminado na segunda rodada dos playoffs da NBA, o técnico Mike D"Antoni encerrou neste domingo sua passagem de quatro temporadas pela equipe.

"Com enorme tristeza e gratidão, minha esposa Laurel e eu anunciamos que nossa incrível jornada em Houston acabou por agora e que passaremos para o próximo capítulo", escreveu D"Antoni para a imprensa.

"Não posso agradecer de forma suficiente a toda a família Fertitta (proprietários do Houston Rockets), Daryl Morey (gerente geral), a equipe e os jogadores incríveis e dedicados que tive o privilégio de treinar", acrescentou.

D"Antoni, 69, estava encerrando seu contrato com o Rockets nesta temporada e recusou ofertas para renovar antes do início desta temporada, relatou o jornalista da ESPN Adrian Wojnarowski, que antecipou a saída do treinador.

Depois de deixar o Houston, D"Antoni é um dos candidatos para assumir o Philadelphia 76ers, onde trabalhou como assistente durante os seis meses antes de treinar Houston, disse Wojnarowski.

D"Antoni é um dos treinadores de maior prestígio da NBA, duas vezes vencedor do prêmio de Melhor Técnico do Ano (2016-17 com Houston e 2004-05 com Phoenix).

Durante sua carreira, ele também treinou o New York Knicks, Los Angeles Lakers e o Phoenix Suns, que levou a duas finais de conferências do oeste.

gbv/cl/lca

Escrito por:

AFP