Publicado 12 de Setembro de 2020 - 19h21

Por AFP

O Nice, que liderava o Campeonato Francês após duas vitórias consecutivas no torneio, caiu para a segunda posição após ser derrotado pelo Montpellier por 3 a 1, cedendo assim o primeiro lugar na tabela ao Saint-Etienne, que venceu o Estrasburgo por 2 a 0, neste sábado, pela terceira rodada da competição.

Tanto o Saint-Etienne como o Nice possuem 6 pontos na classificação, mas os "Verts" têm melhor saldo de gols (+4 contra +1), o que garante a equipe no topo provisoriamente, enquanto aguarda a conclusão da rodada com os jogos deste domingo.

Com um confronto a menos que o Nice, o atual vice-campeão da Copa da França, recebeu Estrasburgo em seu estádio, diante de uma presença limitada de torcedores devido às medidas de combate à pandemia de covid-19.

Os gols dos donos da casa foram marcados por Denis Bouanga (57, de pênalti) e Mahdi Camara (82).

Já a série invicta do Nice foi interrompida pela equipe do Montpellier, que conquistou a segunda vitória em dois jogos disputados.

Gaetan Laborde abriu o placar para o time do sul da França aos 18 minutos, com um chute da entrada da área, após passe de cabeça de Andy Delort. Em seguida, foi a vez da estrela de Daniel Congré brilhar. Ele marcou duas vezes para os donos da casa, já na segunda etapa (50 e 64). Já o zagueiro brasileiro Dante diminuiu para o time visitante (69), no estádio La Mosson.

No domingo, mais sete jogos serão realizados pela terceira rodada do Francês, entre eles o clássico PSG e Marselha. O time da capital francesa tenta se recuperar depois da estreia com derrota na quinta-feira, por 1 a 0 para recém-promovido Lens.

-- Jogos e resultados da 3ª rodada do Campeonato Francês:

- Sexta-feira:

Bordeaux 0 - 0 Lyon

- Sábado:

Montpellier 3 - 1 Nice

Saint Etienne 2 - 0 Estrasburgo

Escrito por:

AFP