Publicado 12 de Setembro de 2020 - 17h51

Por AFP

O Tottenham anunciou neste sábado a contratação para seu time feminino da atacante Alex Morgan, bicampeã mundial com a seleção dos Estados unidos

"Estamos felizes em anunciar que chegamos a um acordo para assinar um contrato com Alex Morgan", informou o Spurs, sem especificar se a transferência está sujeita à obtenção de um visto.

"A atacante da seleção dos Estados Unidos (169 jogos e 107 gols) junta-se a nós para a temporada 2020-2021 e vai usar o número 13", o mesmo que usa na equipe nacional, informou o clube inglês.

Morgan foi parte importante da seleção americana que venceu os Jogos Olímpicos de Londres 2012, além das Copas do Mundo de 2015 (no Canadá) e 2019 (na França).

No momento, o Tottenham não faz parte dos grandes clubes do futebol feminino inglês, tendo estreado na primeira divisão na temporada passada, encerrada precocemente devido à pandemia do novo coronavírus e na qual terminou em sétimo entre 12 times.

A chegada de Morgan mostra que o campeonato feminino inglês continua a crescer, aproximando-se em importância de torneios mais fortes como o alemão e o francês.

Há poucos dias, a lateral inglesa Lucy Bronze, uma das melhores do mundo na sua posição, voltou ao Manchester City, após três anos no grande campeão europeu, o francês Lyon, onde Morgan atuou por uma temporada (2016/2017).

Outras contratações de destaque na Inglaterra foram de Tobin Heath e Christen Press, duas outras jogadoras de destaque da seleção dos EUA, que assinaram com o Manchester United.

kca-hap/kau/pm/dr/lca

Escrito por:

AFP