Publicado 12 de Setembro de 2020 - 17h21

Por AFP

O técnico do PSG, o alemão Thomas Tuchel, anunciou neste sábado a volta aos treinos do atacante Neymar, recuperado da covid-19, e acrescentou que poderá utilizar o brasileiro na partida contra o Marsella, no próximo domingo, pelo Campeonato Francês.

Neymar, que testou positivo para o novo coronavírus no dia 2 de setembro, se reuniu com seus companheiros de equipe na sexta-feira.

"Super feliz", escreveu o jogador brasileiro sobre o retorno aos treinos.

O costarriquenho Keylor Navas e os argentinos Angel di Maria e Leandro Paredes, todos diagnosticados com o novo coronavírus, também estão liberados para jogar o clássico do futebol francês, assim como o italiano Alessandro Florenzi, recém-contratado, que chegou sexta-feira.

"Quem volta? Keylor, Angel di Maria, Ney e Leo, assim como Florenzi", disse o treinador alemão.

"Se eu perguntar a eles se querem jogar, a resposta será sim. Vamos decidir no domingo. É uma questão de começar ou terminar o jogo. Não é necessário esperar muito. Se não houver risco, vamos tentar", acrescentou.

Por outro lado, Marquinhos, Mauro Icardi e Kylian Mbappé, os três últimos casos de covid-19 no elenco da equipe parisiense, seguem afastados.

Esses retornos são boas notícias para Tuchel, que teve que colocar um time B, ou mesmo C, na derrota para o Lens (1-0) na quinta-feira.

O elenco do PSG registrou sete casos da doença, que privou o técnico de jogadores importantes.

O Marsella quer aproveitar esses contratempos da equipe da capital francesa para encerrar uma série de 20 jogos sem vencer o rival.

ah/ng/psr/lca

Escrito por:

AFP