Publicado 12 de Setembro de 2020 - 17h11

Por AFP

Na primeira partida desta temporada, o Barcelona venceu o modesto Gimnastic de Tarragona por 3 a 1 em um amistoso disputado neste sábado, que contou com a presença do atacante Lionel Messi e no qual o time catalão viu a estreia do técnico holandês Ronald Koeman.

Os gols do Barça foram marcados por Ousmane Dembélé (5), Antoine Griezmann (16) e Philippe Coutinho (51), enquanto o Nastic, da terceira divisão espanhola, descontou através de Javi Bonilla (29).

Koeman aproveitou o jogo, disputado no centro de treinamento do Barcelona, como forma de começar a testar os seus jogadores.

O treinador holandês não hesitou em colocar Lionel Messi, como titular, acompanhado no ataque por Antoine Griezmann na frente e Ousmane Dembélé na esquerda.

O lateral francês marcou em seu primeiro jogo com a camisa do Barça, após dez meses de lesão.

Messi entrou em campo neste sábado sem seu principal companheiro de time, Luis Suárez, não foi relacionado para este amistoso e que, segundo a imprensa, estaria próximo de fechar com a Juventus.

O argentino, que jogou 45 minutos e deixou Griezmann cobrar o pênalti que o francês converteu em gol, mostrou que ainda está fora de ritmo de jogo.

Messi abalou recentemente as estruturas do Barcelona ao anunciar seu desejo de deixar a equipe espanhola. Mas depois voltou atrás na decisão para não ter que ir à justiça contra o clube ao qual chegou aos 13 anos de idade e onde passou as duas últimas décadas.

Nesta semana, Koeman deixou claro que o argentino, de 33 anos, será uma peça importante da equipe.

"Ele é o melhor. O Messi em forma é um jogador muito importante e já mostra isso há muitos anos e espero que possa repetir isso nesta temporada", recordou o treinador holandês na sexta-feira.

O Barça, que não teve problemas para dominar o Nastic, substituiu no segundo tempo todos os onze que iniciaram a partida, deixando o controle no meio-campo para os jovens Frenkie de Jong e Riqui Puig, juntamente com Coutinho, que voltou após empréstimo ao Bayern de Munique.

O brasileiro foi um dos jogadores mais ativos neste jogo antes da estreia da equipe no Campeonato Espanhol, contra o Villareal, no dia 26 ou 27 de setembro.

gr/dr

JUVENTUS FOOTBALL CLUB

Escrito por:

AFP