Publicado 28 de Setembro de 2020 - 18h53

Por AFP

O Liverpool venceu o Arsenal por 3 a 1 nesta segunda-feira, no duelo que fechou a terceira rodada da Premier League inglesa, onde os "Reds" se juntaram ao Leicester e ao Everton, os outros dois times com campanhas 100% e 9 pontos ganhos.

O líder é o Leicester, que venceu o Manchester City por 5 a 2 no domingo e tem um melhor saldo de gols (+8 contra +5 dos outros dois). O Liverpool está em segundo lugar, com mais gols marcados do que o vizinho Everton, que é terceiro.

O francês Alexandre Lacazette colocou o Arsenal na frente aos 25 minutos, mas o senegalês Sadio Mané (28), o escocês Andrew Robertson (34) e o português Diogo Jota (88), recém contratado ao Wolverhampton, viraram em Anfield.

O jogo começou a ficar mais animado no meio do primeiro tempo.

Aos 25 minutos, Lacazette colocou o Arsenal em vantagem em Anfield após aproveitar uma bola mal afastada por um zagueiro adversário e finalizar da entrada da pequena área.

Mané empatou aos 28 também com a ajuda do adversário. O goleiro "gunner" rebateu um chute de Mohamed Salah e a bola sobrou para o senegalês, que só precisou empurrar com tranquilidade para o fundo das redes visitantes.

Aos 34 minutos, Andrew Robertson colocou o Liverpool na frente ao receber na segunda trave, controlando a bola e vencendo o duelo cara a cara com Bernd Leno.

No segundo tempo foi preciso esperar quase o final para que o placar se movesse, graças a Diogo Jota, que dominou na linha da área uma bola que havia sido afastada, e mandou o chute que decretou a vitória de 3 a 1.

Mais cedo, o Aston Villa venceu por 3 a 0 o recém-promovido Fulham, também pela terceira rodada, confirmando o seu bom início de temporada na Premier League.

O time de Birmingham conseguiu duas vitórias nos dois jogos disputados até agora na Liga. Além disso a equipe soma duas vitórias na Copa da Liga, que o classificaram para as oitavas de final desse torneio.

Os gols do Aston Villa nesta segunda-feira foram marcados pelos meias Jack Grealish (4) e Conor Hourihane (15) e pelo zagueiro Tyrone Mings (48).

Já o Fulham está em último lugar e perdeu os três jogos que disputou desde que voltou à elite. Ele também sofreu dez gols nessas três partidas.

Escrito por:

AFP